Extintor Água

Extintor Água 10L - È o agente mais abundante na natureza.Age principalmente por resfriamento, devido a sua propriedade de absorver grande quantidade de calor. Atua também por abafamento ( dependendo da forma como é aplicada, neblina, jato contínuo, etc. ) A água é o agente extintor mais empregado, em virtude do seu baixo custo e da facilidade de obtenção. Em razão da existência de sais minerais em sua composição química, a água conduz eletricidade e seu usuário, em presença de materiais energizados, pode sofrer choque elétrico. Quando utilizada em combate a fogo em líquidos inflamáveis, há risco de ocorrer transbordamento do líquido que está queimando, aumentando, assim, a área do incêndio.

 

Capacidade                     10 Litros

Unidade Extintora            10 Litros

Aplicação                       Incêndio Classe A

Alcance Médio do Jato     10 Metros

Tempo de descarga         60 Segundos

Funcionamento: a pressão interna expele a água quando o gatilho é acionado.

Incêndio envolvendo Combustíveis Sólidos Comuns, como papel, madeira, pano, borracha. É caracterizado pelas cinzas e brasas que deixam como resíduos e por queimar em razão do seu volume, isto é, a queima se dá na superfície e em profundidade.

Necessita de resfriamento para sua extinção, isto é, do uso da água ou soluções que a contenham em grande porcentagem, a fim de reduzir a temperatura do material em combustão, abaixo do seu ponto de ignição.

O emprego de pós químicos irá apenas retardar a combustão, não agindo na queima em profundidade.

Pesquisar

Suporte Online

Aqui vai logo do suporte online