Extintor Gás Carbônico ( CO2 )

Extintor CO2/ 6KG

 

Também conhecido como dióxido de carbono ou CO2, é um gás mais denso( mais pesado )que o ar, sem cor, sem cheiro, não condutor de eletricidade e não venenoso( mas asfixiante ). Age principalmente por abafamento, tendo, secundariamente, ação de resfriamento.

Pode não deixar resíduos nem ser corrosivo é um agente extintor apropriado para combater incêndios em equipamentos elétricos e eletrônicos sensíveis( centrais telefônicas e computadores ).

Capacidade                              2,4 e 6 KG

Unidade Extintora                     6 KG

Alcance de Jato                       2,5 Metros

Tempo de descarga                  25 Segundos

Funcionamento: O gás é armazenado sob pressão e liberado quando acionado o gatilho.

Cuidados: Segurar pelo punho do difusor, quando da operação.

Incêndio Classe "B"

Incêndio envolvendo líquidos inflamáveis, graxas e gases combustíveis.É caracterizado por não deixar resíduos e queimar apenas na superfície exposta e não em profundidade.

Incêndio Classe "C"

Incêndio envolvendo equipamentos energizados. É caracterizado pelo risco de vida que oferece ao bombeiro.

Incêndio Classe "B"

Necessita para a sua extinção do abafamento ou da interrupção( quebra )da reação em cadeia. No caso de líquidos muitos aquecidos( ponto da ignição ), é necessário resfriamento.

Incêndio Classe "C"

Para sua extinção necessita de agente extintor que não conduza a corrente elétrica e utilize o princípio de abafamento ou da interrupção( quebra )da reação em cadeia. Esta classe de incêndio  pode ser mudada para "A", se for interrompido o fluxo elétrico. Deve-se ter cuidado com equipamentos( televisores, por exemplo )que acumulam energia elétrica, pois estes continuam energizados mesmo após a interrupção da corrente elétrica.

Pesquisar

Suporte Online

Aqui vai logo do suporte online